Sergei Korolev
"De baixa estatura, forte, com a cabeça assente no corpo de forma estranha, olhos castanhos a brilhar com inteligência, ele era um céptico, um cínico e pessimista que adoptou uma visão sombria do futuro.
"Nós vamos todos sucumbir sem deixar rasto" era a sua expressão favorita.
Sergei Pavlovich Korolev foi o génio por detrás do programa espacial Soviético. Preso durante seis anos nos Gulag e mais tarde aclamado como herói Soviético por feitos como o lançamento do Sputnik e por meter o primeiro homem a orbitar a Terra, Yuri Gagarin. Devido ao secretismo do regime Soviético, o seu nome só foi conhecido anos depois da sua morte. Conhecido apenas como “Designer Chefe”, o seu legado perdura ainda hoje.
Desde cedo que demonstrou interesse pelos foguetões e pela exploração espacial. Pertencia a grupos de entusiastas que lançavam pequenos foguetes para os céus Soviéticos. Estudou no Instituto Politécnico de Kiev e mais tarde transferiu-se para o a Escola Técnica de Moscovo onde se tornou Engenheiro Aeroespacial.
Em 1939 Korolev foi preso acusado de oposição ao regime Soviético. Em 1940, ainda preso, trabalhou ao lado de Andrei Tupolev e participou no design do bombardeiro Tu-2.
Em 1944 viajou para Alemanha com o objectivo de analisar e obter informação e conhecimento tecnológico sobre os mísseis alemães V2.
Korolev foi responsável pelo desenho do primeiro do primeiro míssil balístico intercontinental, o R7, o qual também foi usado para efeitos de exploração espacial.
O desenho dos foguetes R7 e Soyuz da sua autoria na década de 60, são ainda usados actualmente.
Mais informação:
Acerca de mim
Dvd's shared items
Labels
- Astronomia (1)
- Ciência (6)
- Computadores (2)
- Electricidade (1)
- Gadgets (1)
- Humor (4)
- Notícias (1)
- Opinião (3)
- Personalidades (1)
- Tecnologia (7)
- Web (3)
0 comentários:
Enviar um comentário